Tem alguma dúvida ou inquietude?

Perguntas sobre
Cannabis medicinal

O Cannabis medicinal tem cheiro forte?

O cheiro particular da planta de cannabis não vem dos canabinoides mas dos terpenos da planta. Os terpenos são compostos produzidos por muitas outras plantas, como a lavanda e o pinheiro, e são eles os responsáveis por cada aroma particular. Ao extrair os canabinoides para uso medicinal os terpenos são separados e, por isso, as fórmulas não têm odor.

A cannabis medicinal pode
curar minha doença?

A manifestação de sua doença são os sintomas que são desencadeados por ela. A cannabis medicinal ajuda a reduzir seus sintomas, a controlar sua doença e melhorar sua qualidade de vida.

Todas as pessoas podem ser tratadas
com cannabis medicinal?

Como qualquer outro tratamento médico, a cannabis medicinal deve ser prescrita por um médico e o paciente deve ser acompanhado durante todo o tratamento. Se o paciente atender aos critérios médicos e for diagnosticado com uma patologia que possa ser tratada com essa terapia, não há restrições ou riscos para iniciar o tratamento.

Que patologias tratamos na Clínica Zerenia?

Na clínica tratamos:

Quando a Cannabis Medicinal foi liberada no Brasil?

A importação de medicamentos à base de canabidiol está liberada no Brasil desde 2015 e desde então tivemos muitos avanços! Atualmente o processo é simples e bem mais rápido.

Onde encontro medicamentos para iniciar o tratamento com cannabis medicinal?

Hoje temos três opções para realizar a compra de forma legal no Brasil:

1. Farmácia: Medicamentos vendidos mediante apresentação de uma receita azul (B) ou receita amarela (A), com vencimento em até 60 dias e a dosagem pode ser para até 6 meses de uso. Entrega imediata.
  2. Associações: Medicamentos vendidos mediante apresentação de receita branca e formulário médico com descrição da indicação da terapia.
  3. Importação: Medicamentos vendidos mediante receita branca e Autorização de Importação da Anvisa. Geralmente a entrega é estimada em 20 dias corridos (prazo de liberação depende da liberação alfandegária da ANVISA independente do fornecedor).

Caso a sua compra seja através de importação, a equipe da Clínica Zerenia estará disponível para te auxiliar durante todo o processo.

A cannabis medicinal já é legalizada
no mundo todo?

A abertura regulatória da cannabis medicinal é uma realidade em diversos países ao redor do mundo, como: Brasil, Canadá, Colômbia, Uruguai, Chile, Alemanha, Portugal… Cada país tem suas próprias regras e determinações jurídicas.